Find out how to choose an auctioneer to sell your truck

Published by Carolina on

Adverts

Arrematar uma caminhonete no leilão, pode ser uma grande oportunidade de conseguir um veículo barato e em bom estado de conservação.

Os leilões oferecem veículos, como caminhonetes, por preços muito acessíveis, o que torna as ofertas muito atrativas para os consumidores.

Além da vistoria de todos os veículos antes dos leilões, costuma-se encontrar uma grande variedade de modelos, marcas, anos e estados de conservação, principalmente em leilões grandes de órgãos públicos, como o Detran and the Receita Federal.

Adverts

Hoje, falaremos mais sobre os cuidados a se tomar na hora de arrematar sua caminhonete no leilão. Confira.

See too:

    • Como fazer Download vídeos do Instagram
    • Saiba quem visitou seu perfil do Instagram
    • Aplicativos para ouvir música no modo offline

Leilão de caminhonete

As caminhonetes são conhecidas por sua versatilidade e potência, sendo úteis para passeios e viagens, assim como para trabalhos pesados.

Devido aos valores das caminhonetes no mercado, muitas pessoas deixam seu sonho de ter uma para depois, mas o leilão pode possibilitar essa aquisição muito mais rapidamente.

Adverts

Apesar da facilidade dos leilões, é preciso atentar-se para não cair em golpes, pois nem todas as leiloeiras encontradas na internet são verdadeira, pessoas mal intencionadas existem em todos os lugares.

Assim, trouxemos algumas dicas para te ajudar a arrematar sua caminhonete no leilão com segurança.

Arrematar sua caminhonete com segurança

Veja agora, duas dicas para arrematar uma caminhonete no leilão com mais segurança.

1 – Leiloeira confiável

Para realizar a compra de uma caminhonete em leilão, é imprescindível encontrar-se uma leiloeira de confiança, caso contrário, toda a transação comercial estará comprometida.

Adverts

Para isso, existem alguns aspectos que devem ser verificados:

  • Endereço físico – ao encontrar uma leiloeira na internet, verifique seu endereço físico. Golpistas costumam informar endereços falsos;
  • Endereço eletrônico – verifique também se o endereço eletrônico é verdadeiro ou uma clonagem. Golpistas também utilizam URLs de leiloeira conhecidas e alteram algumas partes, ou ainda criam filiais falsas. Assim, em caso de dúvidas, entre em contato com a sede da leiloeira em questão para checar as informações;
  • Registro – deve-se também verificar se a leiloeira possui um registro na junta comercial de seu estado, pois só com assim ela poderá atuar de forma legal;
  • Selo Leilão Seguro – esse selo garante a veracidade da leiloeira, assim como sua legalidade.

2 – Edital

A segunda dica é que leia-se integralmente o edital do leilão. Apesar de parecer chato, é de extrema importância, visto que é do edital que encontram-se todas as informações sobre o leilão, como data, horário, informações legais e de pagamento.

Geralmente existe um prazo de pagamento após o arremate da caminhonete ou de qualquer veículo, podendo existir multas se o prazo não for respeitado. Verifique também o período para a regularização da documentação do veículos.

Outras informações encontradas no edital são a respeito dos veículos. Ao entrar em um leilão para arrematar uma caminhonete, leia as descrições dos veículos no edital, onde estarão dados como marcas, modelos, anos, estados de conservação e possíveis injúrias mecânicas, além de informação de dívidas, se estas existirem.

Se o leilão que você encontrou não possuir edital, certamente é um golpe.


0 Comments

Leave a Reply

Avatar placeholder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

en_USEnglish (United States)