Truck Auction: Learn how to buy safely
O leilão de caminhonete é a forma mais fácil e acessível de comprar sua caminhonete. Isso porque os preços de veículos de leilão são bem abaixo do preço da tabela.
Os veículos de leilão, principalmente leilões de órgãos públicos, como o Detran e a Receita Federal, passam por rigorosa vistoria, o que garante a qualidade das caminhonetes e de outros veículos.
Porém, existem cuidados que devemos ter atenção na hora de arrematar caminhonete no leilão. Hoje falaremos mais sobre isso. Confira.
Caminhonete de leilão
See too:
-
- Criar figurinhas da Copa com seu rosto
- Aplicativos para ajudar no ciclo de sono
- Aplicativos para pagar contas de água e luz
As caminhonetes são veículos muito versáteis, úteis para a utilização em trabalhos pesados e para passeio, aguentar grandes cargas, combinando potência com estilo.
Adquirir uma caminhonete no leilão traz muitas vantagens. Além do preço baixo e mais acessível, no leilão existe uma grande variedade de marcas e modelos, ano e estados de conservação, o que aumenta o leque de opções.
E para ter-se uma compra segura e sem prejuízos, trouxemos a seguir algumas dicas para atentar-se no momento de arrematar sua caminhonete no leilão.
Dicas para arrematar uma caminhonete com segurança.
Abaixo, listamos 3 dicas importantes para arrematar uma caminhonete no leilão de forma segura. Confira:
Dica 1 – Encontrar a leiloeira
A primeira dica que apresentamos é, com certeza, o primeiro passo. Deve-se achar uma leiloeira confiável para realizar a compra, evitando, assim, cair em golpes.
Para saber se uma leiloeira é confiável, verifique os seguintes itens:
- Verifique o endereço físico – algumas leiloeiras golpistas fornecem endereços físicos falsos, portanto, verifique se ele realmente corresponde à casa de leilões;
- Endereço eletrônico – assim como o endereço físico, o endereço eletrônico pode ser falso. Alguns golpistas criam filiais de leiloeiras conhecidas ou até copiam URLs alterando alguns detalhes. Portanto, em caso de dúvida, entre em contato com a leiloeira sede;
- Verifique o registro da leiloeira na junta comercial de seu estado de atuação – apenas com esse registro a leiloeira poderá funcionar de forma legal;
- Verifique o selo Leilão Seguro – esse selo traz a garantia de que a leiloeira é, de fato, real e trabalha legalmente.
Dica 2 – Edital
Como segunda dica, frisamos a importância de read the notice, pois é nele que encontram-se todas as informações pertinentes ao leilão, como dados legais, datas e horários dos leilões, assim como prazos de pagamentos e cláusulas de multas ao não respeitar-se os prazos.
Além disso, é no edital que o comprador encontrará todas as informações sobre as caminhonetes, trazendo a marca, modelo, ano, estado de conservação e situação da documentação, assim como informação de possíveis dívidas, o que, geralmente, deve ser pago pelo antigo proprietário.
Se um leilão não possuir edital, certamente ele é falso. Atente-se.
Dica 3 – Descrição da caminhonete
Como já citado, no edital encontram-se as informações das caminhonetes. Para não cometer erros e ter problemas futuros, atente-se aos detalhes.
As dívidas que devem ser quitadas pelo antigo proprietário pode ser uma dor de cabeça, então, escolha com cuidado e atenção.
Lembre-se também de ter o dinheiro do pagamento do veículo separado, pois existe um prazo para a quitação, sendo feito à vista.
0 Comments