Vai comprar um carro? Confira o passo-a-passo para contratar um financiamento.

Publicado por ed2x em

Anúncios

Comprar um carro está na lista de prioridades de muitos brasileiros. Porém, a verdade é que na grande maioria dos casos, não se tem uma reserva nas finanças do valor integral, ou em muitos casos, nem parte do valor para realizar tal desejo.

Desta forma, a única opção para se adquirir um carro rapidamente é recorrer ao financiamento. Sem comprometer possíveis reservas, o cliente pode financiar 100% do valor do veículo. Desta forma, podendo poupar sua reserva para uma possível emergência.

Anúncios

Vamos falar agora o passo a passo necessário para financiar um carro. Acompanhe!

1. Pesquise o mercado

Essa etapa é importante tanto para a busca das instituições financeiras quanto do veículo ideal para você. Aproveite esse tempo enquanto não está comprometido com nenhum banco e pesquise e compare as opções até a exaustão!

Afinal, a melhor forma de evitar um arrependimento pós-compra é ter a certeza de que você fez a melhor escolha possível.

Anúncios

Quanto ao veículo, orientamos que filtre as suas opções com aqueles de, no máximo, 10 anos de fabricação. Esse é um requisito de tempo máximo para muitas instituições e muitos bancos liberarem o contrato.

2. Considere a melhor modalidade

Aqui, você precisará tomar a decisão final entre CDC ou leasing. De uma forma geral, o CDC é a opção mais selecionada, tanto pela maior disponibilidade nas instituições quanto pela posse imediata do carro.

3. Compare as condições

Essa é a hora de “arregaçar as mangas” e procurar as especificações de cada uma das empresas no mercado. No momento dessa pesquisa, você precisa focar toda a sua atenção em quatro questões:

  • o prazo máximo para o pagamento;
  • o máximo valor financiado;
  • a taxa de juros aplicada;
  • a certeza da melhor opção.

É importante que você confronte as suas certezas com essas questões, eliminando as opções ruins ao seu orçamento.

4. Simule todos os cenários

Anúncios

Compare os valores, as taxas e as informações dos bancos A, B, C e D. Então, utilize uma calculadora que simule os financiamentos, para identificar o peso dessa compra ao longo dos meses de contrato. Para isso, recomendamos duas ferramentas:

  • Calculadora do Cidadão, do Banco Central do Brasil;
  • o simulador virtual nas páginas das instituições financiadoras.

5. Reúna os documentos

Para iniciar a aquisição, você precisará daqueles documentos tradicionais de identificação e afins. Por isso, procure e separe em uma pasta:

  • CPF e RG;
  • comprovante de renda;
  • comprovante de residência.

6. Financie seu carro

Agora é “só correr para o abraço”, pegar seu carro novo e se alegrar com essa nova conquista.

Mas é fundamental que você se planeje, lembrando dos gastos paralelos às parcelas do financiamento. Como eventuais seguros, abastecimentos, manutenções e afins. Até porque o objetivo final é o de comprar um carro para facilitar o seu dia-a-dia, sem prejudicar o seu orçamento.

Quais veículos posso financiar pelo Itaú?

Este canal atende especificamente Pessoas Físicas e financiamos veículos leves, como carros, vans e alguns utilitários, como os da linha Hyundai, Agrale, Iveco, Kia e Renault.

Os veículos também devem ter, no máximo 8 anos de fabricação a partir do Ano Modelo. Para caminhões, peça pelo Financiamento Itaú direto na concessionária ou fale com seu gerente!

0 Comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)