Saiba se vale a pena comprar moto em leilão do Detran.

Publicado por mari em

Anúncios

Comprar uma moto usada, por si só, já exige atenção redobrada. Aliás, esse cuidado extra se aplica na compra de qualquer veículo que seja usado.

É preciso estar atento nas condições gerais, na quilometragem e na procedência, entre outros aspectos importantes.

Anúncios

Quando o assunto é moto de leilão, esse nível de atenção exigida fica ainda maior. Apesar desses veículos possuírem um bom desconto, importante levar em consideração o quanto vai gastar para deixar uma moto de leilão em bom estado, considerando que algumas das motos foram envolvidas em acidentes.

Vale a pena comprar uma moto por leilão?

Um leilão não é como uma revenda ou concessionária, na qual você entra, escolhe o modelo e testa. Mas não significa que seja má ideia comprar moto de leilão.

Pode ser a ocasião perfeita para realizar seu sonho, seja para ter um modelo superior ou a primeira motocicleta. Mas vale orientar na importância de analisar antes a categoria da moto e o estado dela em geral.

Anúncios

As motos são divididas em duas categorias: Conservadas e sucatas. As conservadas como o nome mesmo diz estão aptas para rodar na cidade com tranquilidade, desde que seja regularizada após a compra. Já as de categoria sucata não podem rodar.

Como saber onde e quando terá leilão e motos do Detran?

Você pode encontrar essas informações no próprio site do Detran. Caso não saiba, é só procurar no Google sobre o Detran definindo também o seu estado.

Quem pode participar do leilão?

Podem participar do leilão de motos do Detran, pessoas maiores de 18 anos de idade, que possua carteira de habilitação. Esse documento será necessário para fazer a regularização do veículo após a compra.

Como funciona o leilão de motos do Detran?

Quando uma moto é apreendida, independente do motivo, ela fica em um pátio do Detran. Isso acontece de forma a  esperar que o proprietário daquela moto vá e regularize a situação daquela moto.

Anúncios

Muitas vezes o dono desiste de regularizar pelo motivo de o valor para regularização da mesma muitas vezes, chega a ser igual, ou até maior que o valor da própria moto.

Depois de um tempo apreendida, caso o proprietário a abandone, essa moto é liberada para venda, onde acontece o leilão.


0 Comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)