Veja quem poderá receber o Auxílio Taxista em 2022

Publicado por Carolina em

Anúncios

Com as consequências que a crise sanitária trouxe para o país, muitos profissionais foram afetados em suas profissões.

Depois veio a crise econômica e a guerra na Ucrânia, o que fez todo o prejuízo ficar ainda maior, e sentimos muito o aumento dos combustíveis.

Assim, os profissionais que utiliza combustível, como os taxistas, viram muito prejuízo em seu dia a dia. Penso nisso, o Governo Federal criou o programa social Auxílio Taxista, através da Ementa Constitucional nº 123 de 14 de julho de 2022.

Anúncios

Tiraremos todas as suas dúvidas hoje sobre o Auxílio Taxista, vamos lá.

Veja Também:

    • Como Rastrear um celular de forma gratuita
    • 5 Aplicativos para simular cortes de cabelo
    • Melhores aplicativos para personalizar carros

Quem tem direito ao Auxílio Taxista?

O programa Auxílio Taxista é direcionado aos taxistas que possuem cadastro na prefeitura de suas respectivas cidades de atuação.

Para ter direito ao auxílio, no entanto, o profissional precisa ter realizado esse cadastro na prefeitura até o dia 31 de  maio de 2022. Apenas os profissionais titulares da poderão receber o auxílio.

Anúncios

Alguns taxistas alugam suas concessões, assim apenas os titulares têm direito ao benefício.

Atente-se para o fato de que algumas cidades exigem algumas permissões, licenças e autorização para regulamentar o trabalho de taxista, esteja em dia com tudo.

Outro requisito é que o profissional deve estar em plena função do cargo, tendo ainda sua CNH e seu CPF sem nenhuma restrição.

Se o profissional completou 18 anos após o dia 31 de maio de 2022, poderá enfrentar complicações para receber o auxílio. E está proibido o pagamento do auxílio para os profissionais que recebem benefício por incapacidade permanente, os que foram aposentados por invalidez.

Até quando o profissional receberá o Auxílio Taxista?

Anúncios

O Auxílio Taxista foi aprovado pelo Governo Federal até o mês de dezembro de 2022, não tendo mais o benefício no ano de 2023.

O valor recebido será de R$ 1.000,00 (mil reais) ao mês, ao todo serão 4 parcelas, contadas a partir do mês de julho.

Para receber o Auxílio Taxista, o profissional não precisa fazer nenhum cadastro especial, além dos que foram citados que precisam estar em dia.

As prefeituras de cada cidade de atuação do profissional, encaminharão os dados ao Governo Federal, assim, se o taxista tem seu cadastro na prefeitura em ordem, o auxílio estará assegurado.

O pagamento do benefício do Auxílio Taxista será realizado pelo aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, onde será possível movimentar a conta.

Para mais informações, acesse o site da prefeitura da sua cidade, compareça pessoalmente, ou acesse o site da Caixa Econômica Federal sobre o Auxílio Taxista.


0 Comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)