Testes de anticorpos contra o coronavírus: o que são e como funcionam

Publicado por jornalnanett em

Anúncios

Os testes de anticorpos foram aclamados como uma chave para entender a disseminação do coronavírus e até como um meio de nos livrar do bloqueio. Mas o que são e o que eles podem nos dizer?

Por que precisamos de um teste de anticorpos?

Um teste de anticorpos é geralmente descrito como o “você já o fez?” teste, pois revela se uma pessoa teve o coronavírus. Os resultados são valiosos por várias razões. No nível populacional, os testes de anticorpos dão uma imagem de quão amplamente o vírus se espalhou. Mais pessoas com anticorpos significa um risco menor de uma segunda onda de infecções quando o bloqueio é facilitado, já que se espera que os anticorpos conferam pelo menos alguma resistência.

O número também lança luz sobre a letalidade da doença, dando aos médicos uma indicação da taxa de mortalidade da infecção – o risco de morte por pegar o vírus.

Anúncios

Os testes são menos úteis no nível individual, mas podem dizer quem foi infectado e teve uma resposta imune e quem não o fez. Porém, os testes precisariam se tornar muito mais precisos e entender melhor o nível de proteção, para que fossem usados ??na muito discutida idéia de ” passaportes de imunidade “.

Um teste dirá se você é imune?

Não. O teste de anticorpos é apenas isso – revela se o seu corpo possui anticorpos, o que significa que você encontrou o coronavírus.

Anúncios

Falando aos parlamentares do comitê de saúde e assistência social na terça-feira, Sir Patrick Vallance, assessor científico chefe do governo, disse que as evidências atuais sugerem que a grande maioria das pessoas que tiveram uma infecção tem alguma forma de resposta de anticorpos. Mas ele disse que ainda não está claro se os casos assintomáticos têm uma resposta tão forte.

“Tudo sugere que você pode obter anticorpos neutralizantes. Esses são anticorpos que protegem contra a doença ”, afirmou Vallance.

Mas, acrescentou ele, embora isso signifique algum grau de proteção – seja a gravidade reduzida da doença ou a capacidade reduzida de pegá-la – ainda não está claro qual é esse nível de proteção.

“Não sabemos que ele fornece imunidade absoluta, e quase certamente não – fornecerá algum grau de proteção – e a outra coisa que não sabemos é se ainda é possível portar o vírus, mesmo se você tiver anticorpos – acrescentou Vallance. Isso pode significar que um indivíduo pode ser infeccioso para outra pessoa, apesar de estar protegido.

Anúncios

Mesmo se houver algum nível de imunidade, não está claro por quanto tempo isso duraria. “A experiência de outros coronavírus sugere que pode durar um, dois, três anos, mas não por muitos, muitos anos”, disse Vallance.

Como os testes funcionam?

Existem dois tipos de teste de anticorpos, mas eles funcionam com o mesmo princípio. Os mais confiáveis ??são os testes em laboratório, chamados testes imunossorventes ligados a enzimas ou Elisas. Os outros são como testes de gravidez e podem ser usados ??em casa. Ambos contêm proteínas do vírus às quais os anticorpos se ligam se estiverem presentes em uma amostra de sangue. A presença, e às vezes até a quantidade de anticorpos, são detectados por uma mudança de cor no Elisa e pelo aparecimento de uma linha no bastão de teste doméstico.

A que distância estão os testes de anticorpos generalizados?

Saúde Pública A Inglaterra já está usando um Elisa para analisar o sangue da população em geral e ver como a epidemia cresceu no Reino Unido. As universidades têm Elisas semelhantes para testar sangue e validar novos kits de teste em casa. Os primeiros kits de testes caseiros no Reino Unido podem estar disponíveis no próximo mês, mas ainda precisam obter aprovação regulatória. Provavelmente levará algum tempo para fabricá-los na casa dos milhões para distribuição ao público em geral.

 

 


0 Comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)