Pizza, kebabs, frango tikka masala: faça seus próprios favoritos para viagem

Publicado por jornalnanett em

Pizza Margherita

Anúncios

Na melhor das hipóteses, a pizza é uma combinação incrivelmente simples de massa macia com uma base crocante e uma dispersão esparsa de coberturas de escolha. Nenhum componente supera qualquer outro: é um belo exemplo de cozimento sinérgico. Se houvesse um corredor da fama de comida, a pizza margherita seria uma certeza para inclusão.

Esta receita é incrivelmente simples. Inclui farinha 00, mas se você realmente não a encontrar, use farinha de pão forte, embora possa precisar usar um pouco mais ou reduzir a quantidade de líquido.

Anúncios

4 serve
para uma massa de base
de acção rápida de levedura 12 g
de açúcar refinado 2 colheres de chá
de água morna 300 ml
de óleo de boa qualidade de oliva 30 ml, e um pouco mais para untar
00 farinha de 500g, e um pouco mais para polvilhar
sal 8g

Para o molho de tomate,
azeite 2 colheres de sopa de
cebola roxa 1,
alho em cubos finos 1 cravo,
purê de tomate em cubos finos 1 colher de sopa de
vinagre balsâmico 1 colher de sopa de
tomate picado 1 x 400g de
açúcar em lata 1 colher de chá de sal 1 colher de chá de
sal e pimenta do reino moída

Para a
farinha de 
pizza margherita para polvilhar
a massa básica 1 lote (veja a receita acima)
polenta cerca de 2 colheres de sopa, para polvilhar
o molho de tomate ½ lote, em temperatura ambiente ou mais fria (veja a receita acima)
mussarela 2-3 bolas, dependendo do queijo que você gosta sua pizza
manjericão 1 molho, deixa apenas
sal e
azeite de pimenta preta moída na hora
 para regar

Anúncios

Para fazer a massa, coloque o fermento e o açúcar em uma jarra e despeje sobre a água morna usando uma colher para misturar bem. Despeje o azeite e mexa a mistura uma última vez.

Derrame a farinha em uma tigela grande e adicione o sal.

Despeje a mistura de fermento na farinha e comece a misturar os ingredientes com uma colher de pau. Quando não puder mais misturar com a colher, incline os ingredientes em uma superfície limpa e amasse a massa por 5 minutos, altura em que deve ser satisfatoriamente flexível e ter um brilho brilhante.

‘Pizza é uma combinação incrivelmente simples de massa macia com uma base crocante e uma dispersão esparsa de coberturas de escolha.’ Foto: Kris Kirkham

Lubrifique levemente uma tigela limpa, forme a massa em uma bola e coloque na tigela. Cubra com um pedaço de filme plástico untado e deixe crescer em um local quente por no mínimo 1 hora e meia.

Anúncios

Se pressionado pelo tempo, colocar a passata comprada em uma base de pizza fará o truque. No entanto, vale a pena fazer esse molho de tomate e, quando estiver cozinhando, pode borbulhar alegremente enquanto a massa da pizza está provando. Dobre a receita e congele a metade para futuras noites de pizza ou descongele e use para uma base simples de macarrão e molho.

Aqueça o óleo em uma panela em fogo médio-alto. Quando estiver quente, adicione a cebola e frite, mexendo regularmente, por 4 minutos, altura em que a cebola terá amolecido e terá um pouco de cor. Adicione o alho e continue mexendo e fritando por mais um minuto.

Adicione o purê de tomate e misture bem. Frite a mistura por 1 minuto, mexendo quase constantemente para impedir a queima do purê. Despeje o vinagre e deixe borbulhar até quase nada antes de colocar a lata de tomate.

Despeje água suficiente para encher a lata de tomate esvaziada até a metade e use a água para passar o tomate restante da lata antes de adicioná-lo ao molho borbulhante. Adicione o açúcar, juntamente com uma quantidade generosa de sal e pimenta e mexa. Deixe o molho ferver, reduza o fogo para ferver e cozinhe por cerca de 30 minutos, mexendo ocasionalmente. O molho terá engrossado até obter uma consistência satisfatória. Use o molho como este ou bata até ficar homogêneo para fazer um molho um pouco mais refinado.

Para fazer a pizza, pré-aqueça o forno a 230 ° C / marca de gás 9. Coloque uma assadeira grossa e plana no forno e deixe aquecer por pelo menos 20 minutos.

Polvilhe generosamente uma superfície limpa com farinha. Coloque a massa levantada na superfície enfarinhada e bata o ar amassando-o por alguns minutos. Divida a massa em quatro.

Pegue uma porção da massa e abra-a com um diâmetro de cerca de 30 cm, aproximadamente a espessura de uma moeda de uma libra. Não se preocupe demais em fazer um círculo perfeito. Raramente faço isso e, desde que a massa tenha aproximadamente a mesma espessura, não fará diferença no sabor ou na textura.

Quando estiver satisfeito com a forma, polvilhe uma bandeja ou tábua com a polenta. Com cuidado, coloque a massa enrolada na polenta, empurrando-a suavemente de volta à forma com os dedos.

Coloque duas colheres de sopa de molho de tomate na base da pizza e espalhe por toda a parte de trás da colher, deixando uma margem de 1 cm na borda. Rasgue os pedaços de mussarela e coloque-os por todo o tomate, depois espalhe sobre algumas das folhas de manjericão e tempere com sal e pimenta.

O próximo bit precisa ser feito o mais rápido possível. Verifique se a pizza está livre para se movimentar na superfície polenta. Quando estiver feliz, a pizza deslizará, remova rapidamente a bandeja pré-aquecida do forno e coloque a pizza preparada diretamente sobre ela.

Nesse ponto, comece a preparar a próxima pizza, estendendo uma segunda bola de massa sobre uma superfície polenta e polvilhada com molho de tomate e mussarela.

Quando assada, retire a pizza do forno e deslize-a para uma tábua. Cubra a pizza cozida com mais folhas de manjericão e um fio de azeite e sirva imediatamente ou aguarde até que o restante das pizzas sejam feitas e sirva ao mesmo tempo.

Houve um tempo em que o macarrão de ovo fresco era proveniente de lojas especializadas, mas agora ele pode ser encontrado no compartimento da geladeira da maioria dos supermercados. Se o seu supermercado ainda não o alcançou, use a versão seca, seguindo as instruções da embalagem para reidratar. Use esta receita como modelo; funciona tão bem com carne de porco ou camarão quanto com frango. Também fique à vontade para adicionar outros vegetais, como pimentão, feijão verde ou pak choi.

Serve 4
peitos de frango 2 grandes, cortados em tiras de 1cm,
molho de soja leve 4 colheres de sopa de
óleo de girassol ou vegetal 2 colheres de sopa de
alho 3 dentes de
cebola roxa em fatias finas 1 grande, cortadas em cerca de 8 fatias finas
de gengibre fresco 2cm de pedaço,
mangetout descascado e picado 100g , corte ao meio
noodles de ovos frescos 400g
Shaoxing vinho de arroz ou xerez seco 3 colheres de sopa de
óleo de gergelim 2 colheres de chá de
cebolinha 4, cortada e cortada em fatias finas

Coloque os peitos de frango em uma tigela pequena e despeje 2 colheres de sopa de molho de soja, misture e deixe descansar por 5 minutos.

Quando estiver pronto para cozinhar, aqueça o óleo em uma frigideira grande ou wok em fogo alto. Quando quente, adicione o alho, cebola roxa e gengibre. Frite por 2 minutos, mexendo quase sempre.

Adicione as fatias de frango, despejando qualquer molho de soja que estiver na tigela também. Continue a fritar, mexendo regularmente por 3-4 minutos. Derreta a mangetout e frite por mais um minuto antes de adicionar o macarrão de ovo. Misture tudo: pode ser útil usar uma combinação de duas colheres de pau para isso. Despeje o vinho de arroz e deixe borbulhar e vapor, até que evapore quase completamente. Misture novamente usando as duas colheres de pau, retire a panela do fogo e misture o restante do molho de soja e o óleo de gergelim.

Espalhe o macarrão com as cebolinhas antes de servir.

Categorias: Vida e Saúde

0 Comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)