Compre sua moto de Leilão ainda esse ano! Leilão de Motos Apreendidas Detran.

Publicado por mari em

Anúncios

Quer comprar uma moto pagando menos que o valor da tabela Fipe? Você está no lugar certo! Vamos falar sobre o Leilão de Motos Apreendidas Detran e te disponibilizar a lista dos próximos leilões ainda desse ano.

Diante o cenário atual do brasileiro, muitas pessoas sem emprego, o que dificulta na hora de comprar uma moto por financiamento. Sem saber como será o dia de amanhã, as pessoas precisam de cautela na hora que decide comprar um veículo.

Anúncios

Se você quer comprar uma moto sem correr o risco de assumir uma dívida longa e pagar muito juros por isso, continue lendo, vamos lhe dizer!

Entenda mais sobre o órgão Detran

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito), faz parte do SNT (Sistema Nacional de Trânsito) e é de sua competência e responsabilidade fiscalizar por todas as atividades de trânsito estabelecidas pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

São competências do Detran realizar e promover educação no trânsito, como também planejar, executar, coordenar e controlar todas as ações que estão relacionadas à carteira de habilitação de condutores, documentação e serviços para veículos.

Anúncios

Além disso, o Detran organiza as estatísticas de trânsito e também o gerenciamento da autuação e de toda arrecadação de multas.

O maior foco do Detran é fazer todas essas atividades com qualidade, eficiência e transparência, contribuindo para a vida da população no geral.

Entenda mais sobre o Leilão de Motos Detran

Antes da Moto ser liberada para leilão, o dono é notificado e ganha um prazo para retomar o bem. A notificação é feita por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado, no portal do Detran. Caso o prazo legal ultrapasse e não havendo nenhuma manifestação do dono, a Moto é encaminhada para leilão.

É de competência e responsabilidade do Detran somente veículos retomados pela Polícia Militar, em ambiente urbano, por infrações de competência do Estado fiscalizar e intervir. Entre eles: o famoso  racha, manobras perigosas, falta de licenciamento, veículo sem placa ou com a placa ilegível.

Anúncios

Motos retomadas por estacionar irregularmente, por exemplo, são de competência das prefeituras. Aquelas retomadas em estradas são de competência dos órgãos que agem nas rodovias, como o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Motos removidas por envolvimento em crimes são totalmente de competência da SSP (Secretaria da Segurança Pública). E por último, aquelas Motos que possuem pendências judiciais são de competência exclusiva do Poder Judiciário.

Quer ficar por dentro dos próximos Leilões do Detran SP?


0 Comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)